O que comer?

O que comer?
1. Frutas: de todas as espécies, não só sumos, mas sobretudo comê-las, inclusivamente com sementes, mastigando-as, à excepção das que são amargas.
2. Amidos: cereais, que devem ser integrais, e que incluem farinhas que se preparam com eles e também uma série de tubérculos, como: batata, mandioca, aipo de raiz, inhame.
3. Vegetais e hortaliças: tanto cruas como cozidas, e também os seus sumos. Com estes três grupos (frutas, amidos e vegetais), consumidos integrais, qualquer pessoa pode obter os nutrientes e a energia necessários.
4. Leguminosas: podem consumir-se sempre que sejam demolhadas, lavadas, frescas, e que sejam acompanhadas, quando se comem com vegetais de folha. São os feijões, alfarrobas, lentilhas, grão-de-bico, etc.
5. Sementes de oleaginosas, como amêndoa, sésamo, girassol, nozes, amendoins, avelãs, castanhas, linhaça,
etc.; este é um grupo muito importante.
6. Agua: ingerir a quantidade suficiente (segundo cada organismo).
Os sábios mestres do Oriente aconselham-nos: “O teu alimento deve ser facil de digerir, o suficiente para recuperar energias e não deve ser estimulante, nem picante, nem salgado, nem com especiarias. Enche metade do estômago com alimento, um quarto com agua e deixa a outra quarta parte vazia.”

Ler tambem:

Alimentos Equilibrados

Combinação de Alimentos

Consumir Gorduras

Atualizado em 13. Janeiro 2018
Categories: Alimentação Saudavel | Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *


*