Os Malefícios do café

O café tanto tem beneficios para a saude como Malefícios – Com este artigo vamos dar continuação ao artigo alimentos não saudaveis, onde abordaremos apenas os seus perigos para nós enquanto consumidores.

Males e malefícios do café em Excesso

A administração de alimentos e fármacos dos Estados Unidos advertiu em 1980 as mulheres grávidas para que
reduzissem o consumo de café, devido ao perigo de defeitos
congénitos. Se quer adormecer rápida e profundamente, não tome café antes de ir para a cama) ou ao fim da tarde; a cafeína pode prolongar o tempo de vigília, reduzir a quantidade de horas de sono e inclusivamente produzir períodos mais curtos de sono profundo. Um consumo excessivo de café, segundo a Associação Psiquiátrica Norte-Americana, pode causar intranquilidade, ansiedade, irritabilidade, agitação,
tremuras musculares, insónia, dores de cabeça, dificuldades sensoriais, sintomas cardiovasculares e mal estar gastrointestinal.

O doutor Thomas Uhde, chefe da secção de Ansiedade e Transtornos Afectivos do Instituto Nacional de Saúde Mental, documentou o facto de que a cafeína pode provocar ansiedade excessiva e ataques de pânico nas pessoas que sofrem desse transtorno, devido ao enorme poder farmacológico que exerce no cérebro.

20. Novembro 2017 by admin
Categories: Alimentos não Saudaveis | Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *


*