Fruta pinha

Conheça alguns beneficios da fruta pinha (Annona squamosa) (Annonaceae). O fruto dessecado, em infusão, serve para casos de indigestões e intoxicações. Também para drenar furúnculos, tumores, abcessos: colocar na parte afectada um pedaço de polpa morna com uma pitada de sal, durante cinco minutos, duas vezes por dia, até que haja melhorias. É muito nutritiva e digestiva.

10. Março 2010 by admin
Categories: Alimentos Saudaveis | 3 comments

Comments (3)

  1. Amo a fruta pinha e ano passado viajamos para o Brasil. Trocemos uma pinha (ata, fruta do conde…) que é da família das anonas (Annona squamosa) onde semeamos e nasceram mais do que estávamos a espera. Nesse verão deixamos a pinha na varanda (moramos em apartamento) e a árvore desenvolveu lindamente. Agora como começa a vir o frio colocamos num vaso dentro de casa. Se alguém estiver interessado em um pé de pinha, entrem em contato no nosso email vanessaerui@gmail.com. Prometo responder a todos.

  2. Vila do Conde, 29 de Dezembro de 2010

    Li agora o seu comentário sobre a “Anonas” e se ainda for a tempo, gostaria de ter uma árvore dessas. Há que dizer que vivo em Vila do Conde e a provável distância, pode trazer um grande problema. também gostaria de saber se esta árvore é de grande porte.
    Grato pela disponibilidade,

    João Almeida

  3. Nao ‘e uma arvore de grande porte e come’ca a produzir rapidamente, a partir do segundo ano. Para fazer mudas e muito facio, basta plantar as sementes em balainhos com umos e irrigar diariamente. Eu moro aqui nas Filipinas e ja encontrei varias arvores a motivo do clima quente e umido.
    Morei no MT e la plantei muitas arvores de pinha pois nasce e cresce com uma facilidade incrivel. A minha sugestao seria de vc arrumar algumas sementes e plantar.
    A fruta ‘e deliciosa pois ontem como 8 de uma vez.
    Um abra’co e boa cultiva’cao!

Leave a Reply

Required fields are marked *

*


*