Banana

Conheça os Beneficios da Banana (Musa paradisiaca / Musa sapientum)

Originária da América do Sul. É a fruta do sistema nervoso; misturada com leite e iogurte constitui um alimento completo. Pela vitamina C que contém é antiescorbútica, tonificante e útil para quem padece de fadiga, para desportistas e pessoas cansadas. Pela vitamina B, é boa para neuróticos e reumáticos.
Pelas vitaminas B2 e B6, é um bom tratamento para a anemia.

A banana Cria e aumenta os músculos: os médicos especializados em medicina desportiva, que trabalham com atletas, recomendam banana, arroz e batatas para críar músculo. Pela vitamina A ajuda ao crescimento. Por ser bem digerída é boa contra o excesso de suco gástrico e bílis, e para os que sofrem do fígado e da bexiga, favorecendo as evacuações e evitando obstipação.
Alivia o reumatismo.
Comer Uma banana antes de cada refeição principal acalma o apetite. É diurética e o seu elevado conteúdo em potássio tonifica o sistema muscular.
A banana maçã (Musa AAB) (contém muita fécula) tem sido utilizada como remédio na tuberculose pulmonar. A banana em geral é de mais fácil assimilação, rica em cálcio, potássio e fósforo. A banana-maçã consome-se verde ou madura.

Remedio caseiso de banana para a dor de cabeça (enxaqueca):
Durante 10 dias, uma hora e meia antes do pequeno almoço, comer uma banana bem madura com um copo de água. A partir do 11º dia, tomar sumo de tomate-de-árvore em água até ao 20º dia. Descansar cinco dias e repetir.

11. Novembro 2017 by admin
Categories: Alimentos Saudaveis | Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *


*