Amendoim

Conheça quais são os beneficios do Amendoim (Arachis hypogea – fam. Papilonáceas)

Existem duas variedades de amendoim, que são as mais conhecidas: o amendoim africano (runner type), destinado à alimentação, e o amendoim asiático (bunch type), destinado à produção de óleo. Os maiores produtores são a India, a China, a Etiópia e os Estados Unidos.
É recomendado para o crescimento. Deve ser comido cru, em leite ou ligeiramente dourado (torrado).

Quase toda a sua produção é consumida como óleo. Tem um conteúdo aproximado de 25% de proteínas. É recomendado às pessoas que sofrem de problemas renais. Contém muitos minerais, vitaminas e são muito calóricos. Pertence à família das Papilionáceas. As sementes do amendoim contêm um óleo muito apreciado e são ricas em proteínas, gorduras e vitaminas, pelo que constituem um excelente alimento. É um poderoso reconstituinte. O sumo das folhas, bebido e untado nos quadris, detém o aborto. O óleo de amendoim suaviza e fortifica o cabelo. Para asmáticos: consumir mel, açúcar mascavado (mascavo) e alho, tudo
misturado com amendoim; realizar o tratamento durante 20 dias, descansar cinco e voltar a fazê-lo. Em asmas alérgicas não é eficaz.

10. Março 2010 by admin
Categories: Alimentos Saudaveis, Frutos Secos | Tags: | Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *


*